
As Patas Que Forjaram o Meu Caminho
Os Animais Mudaram a Minha Vida. Até Onde Podem Mudar a Sua?
Cláudia Peterson

Categoria: Não Ficção;
Selo: EV Publicações;
Páginas: 360.
Como seria sua vida se tivesse uma convivência com animais não humanos mais intensa e duradoura do que a mantida com seres humanos? Será que essa interação com eles poderia influenciar sua formação, sua personalidade, sua visão de mundo, seu caminho?
Durante a leitura das experiências intensas de convívio da autora com animais não humanos, as quais mudaram o rumo da vida dela, você poderá se perceber estabelecendo e ressignificando suas próprias relações com eles por meio da imensa fonte de aprendizado e sabedoria existente em nossos amigos "teleguiados", como são chamados por Cláudia Peterson.
Você verá que a perfeição das normas e regras do universo animal pode ser estendida a nós, seres humanos dotados de livre arbítrio, desde que estejamos dispostos a observar e aprender, assim como a substituir o orgulho, o egoísmo, a vaidade e a prepotência pelo respeito, humildade, resiliência e gratidão. Assim, como em qualquer relação saudável, o melhor de cada um será transmitido ao outro.
Aceite o convite para transformar sua vida e a de seu amigo não humano, deixando-se conduzir pela autora por esse universo de imensas e maravilhosas possibilidades de receber conscientemente tudo o que os animais "teleguiados" podem presentear a você, a fim de melhorar a evolução e o desenvolvimento de ambos.
A autora: Cláudia Peterson é psicóloga, veterinária, etóloga, fotógrafa, paisagista e ambientalista. Desde cedo estuda os animais e seus comportamentos, buscando criar pontes (ligação e respeito) entre seres humanos e as espécies não humanas que coabitam este planeta. Vem alcançando êxito, passo a passo, “ouvindo” os animais com que convive, aprendendo com eles, e retransmitindo aos de sua espécie aquilo que consegue colocar em palavras, como faz agora neste livro. Inclusive, a maioria de suas referências morais e comportamentais obteve desses seus amigos não humanos, o que a tornou defensora e divulgadora de suas habilidades, ensinamentos e sabedoria. Trabalhou por anos em fazendas de leões perto de Nairóbi, no Quênia. No continente africano, realizou diversas atividades voluntárias junto a entidades voltadas à perpetuação de espécies em extinção e ligadas à reabilitação e reintrodução de guepardos, gorilas e chimpanzés em seus habitats naturais. A autora é paulistana e atualmente vive na cidade de São Paulo, onde, segundo suas próprias palavras, “permanece em contínuo aprendizado”.
Siga a autora nas redes sociais: