
Meu cachorro morreu, e agora?
Como ressignifiquei a perda da Julieta e o que você também pode fazer para lidar com o seu luto: Volume 1
Leandro Sosi

A perda de um animal de estimação pode doer tanto, ou até mais, do que perdas consideradas "mais importantes" pela sociedade. Se você está vivendo esse luto ou se preparando para ele, saiba que sua dor é legítima e merece ser acolhida sem julgamentos. Este livro nasceu da experiência de Leandro Sosi com Julieta, sua golden retriever que viveu 11 anos ao seu lado e partiu após dois anos de paraplegia. Esta é uma história de autoconhecimento que mostra como o luto pet pode ser a chave para curar feridas antigas, reconectar-se com sua a essência e descobrir um novo sentido para a vida.
Ao longo destas páginas, você encontrará orientações práticas sobre como lidar com a doença prolongada do seu pet, a difícil decisão da eutanásia, a importância dos rituais de despedida e como conversar com crianças sobre a morte. Aprenderá por quais razões não deve reprimir suas emoções, quando buscar ajuda especializada e como familiares e amigos podem oferecer apoio verdadeiro nesse momento delicado.
Com relatos reais, reflexões importantes e a participação de profissionais especializados, este livro é um convite corajoso para transformar a dor em consciência, a saudade em gratidão e o luto em renascimento. Porque seu animal não entrou na sua vida à toa e a dor que você sente agora pode ser o chamado para uma transformação que você nem imaginava possível.
Categoria: Não Ficção; Selo: EV Publicações; Páginas: 184.
O autor: Leandro Sosi é marido da Michele, pai da Lara, músico de coração, locutor comercial por profissão e escritor por inspiração. Formado em Rádio e TV pela Unesp, sempre gostou de escrever crônicas divertidas e reflexões inspiradoras pela internet afora. Apaixonado pelo tema comportamento, a partir dos 30 anos viu sua vida mudar completamente por meio de seu primeiro cão: Julieta, uma Golden Retriever muito especial, com quem conviveu por maravilhosos 11 anos e que, especialmente ao ficar paraplégica, aos 9 anos, proporcionou-lhe um banho de cura e autoconhecimento.
Julieta Sosi (@julietapelomundo) foi uma Golden Retriever de trinta e poucos quilos que se tornou especialista em nadar, brincar com bolinhas e roubar pão de queijo. Proprietária do sorriso mais fofo e sincero que a humanidade já viu, conheceu 6 países, estrelou vídeos de sucesso nas redes sociais e morou em 3 cidades diferentes. Entrou na vida de Leandro Sosi para que ele curasse suas mágoas humanas e perdesse o medo de ser pai de humanos, cumprindo sua missão com honras. Faleceu em 27 de maio de 2023, aos 11 anos, e deixou muitas saudades em todos que conviveram com ela.
Siga o autor nas redes sociais:





