
Cíntia Ertel
Nascida em Santa Catarina, a autora mora em Luxemburgo, atua como psicóloga escolar e vem construindo um interessante portfólio na literatura infantojuvenil.

Meu nome é Cíntia Ertel. Sou brasileira e adoro nossa música, tradições regionais, um bom arroz e feijão e viajar pelo país. Quando criança e depois adolescente, quis ser aeromoça, dançarina, arquiteta, bióloga, cantora e professora. No fim, estudei História e depois Psicologia. Hoje, trabalho como psicóloga numa escola no último Grão-Ducado do mundo, o Luxemburgo. E posso escutar de jovens o que eles querem ser quando crescerem! Aqui em Luxemburgo, continuei estudando.
Adoro estudar! Acho uma pena que a escola tenha acabado. Ainda bem que existem mais oportunidades após a escola. Fiz o mestrado e, depois, o doutorado em Psicologia. Durante a pandemia, observando meus filhos brincarem, comecei a anotar os comentários e perguntas que me faziam. Também anotei perguntas de crianças com quem trabalhei e foi assim que surgiu o meu primeiro livro, O Papagaio Imigrante. De tão gostoso que foi escrevê-lo, já fiz mais dois: The Comparison/La comparaison e O dia em que voamos.
Atualmente, no meu trabalho, tento inspirar jovens a empreenderem, escreverem livros, venderem suas pinturas, conversarem, cantarem e irem a feiras e museus – explorarem o mundo. Meu maior sonho é ver mais jovens com livros nas mãos, em vez de celulares. Espero que a história de O Menino que Vivia no Mundo de... Marte! inspire vocês, crianças e jovens, a buscar aventuras, conhecimento e conexão com quem amam.
Siga a autora nas redes sociais: