top of page

O Menino que Vivia no Mundo de... Marte!

Porque a Terra Andava Bagunçada.

Cíntia Ertel

O Menino que Vivia no Mundo de... Marte! de Cíntia Ertel

Benjamin, Sofia e Akira têm 10 anos, estudam juntos na escola e são amigos.

 

Benjamin adora tudo que é relacionado ao espaço, aos planetas e à Marte. Sofia gosta de brincar de construir casas. Akira ama plantas e passa boa parte de seu tempo cuidando delas.

 

Incentivados por sua professora, os três embarcam numa divertida missão para transformar Marte na segunda casa dos humanos. Mas encontrarão muitos desafios pela frente: Pascoal e outros colegas de escola que querem acabar com o “projeto Marte” e outros problemas causados por alguns adultos.

 

Será mesmo que conseguirão construir e apresentar seu projeto de colonização humana do Planeta Vermelho na Feira de Ciências no final do ano?

 

O Menino que Vivia no Mundo de...Marte! é uma história cheia de aventuras e descobertas que diverte e emociona!

Categoria: Ficção; ​Selo: EV Publicações​​; Páginas: 176.

A autora: Meu nome é Cíntia Ertel. Sou brasileira e adoro nossa música, tradições regionais, um bom arroz e feijão e viajar pelo país. Quando criança e depois adolescente, quis ser aeromoça, dançarina, arquiteta, bióloga, cantora e professora. No fim, estudei História e depois Psicologia. Hoje, trabalho como psicóloga numa escola no último Grão-Ducado do mundo, o Luxemburgo. E posso escutar de jovens o que eles querem ser quando crescerem! Aqui em Luxemburgo, continuei estudando.  Adoro estudar! Acho uma pena que a escola tenha acabado. Ainda bem que existem mais oportunidades após a escola. Fiz o mestrado e, depois, o doutorado em Psicologia. Durante a pandemia, observando meus filhos brincarem, comecei a anotar os comentários e perguntas que me faziam. Também anotei perguntas de crianças com quem trabalhei e foi assim que surgiu o meu primeiro livro, O Papagaio Imigrante. De tão gostoso que foi escrevê-lo, já fiz mais dois: The Comparison/La comparaison e O dia em que voamos. Atualmente, no meu trabalho, tento inspirar jovens a empreenderem, escreverem livros, venderem suas pinturas, conversarem, cantarem e irem a feiras e museus – explorarem o mundo. Meu maior sonho é ver mais jovens com livros nas mãos, em vez de celulares. Espero que a história de O Menino que Vivia no Mundo de... Marte! inspire vocês, crianças e jovens, a buscar aventuras, conhecimento e conexão com quem amam.

Siga a autora nas redes sociais:

Cíntia Ertel
  • LinkedIn de Cíntia Ertel
  • Instagram de Cíntia Ertel
bottom of page